sexta-feira, 24 de abril de 2009

Quem somos nós

Criada a Transparência Taubaté!

Um grupo de cidadãos inconformados com os rumos do governo municipal, com as frequentes e crescentes denúncias de improbidades e desvios, que, em último efeito, atingem as camadas mais desprotegidas da população, resolveu unir esforços para reagir a essa situação. 

Assim, em 6 de março de 2009, criamos a Associação Transparência Taubaté  que é uma organização não governamental, de natureza privada, sem fins econômicos e/ou lucrativos ou político-partidários, que tem por objetivo zelar pela moralidade pública e fiscalizar a correta aplicaçao de recursos públicos no Municipio, além de cuidar da formação para a cidadania.

 

Nossos objetivos

I - Promover o desenvolvimento humano do município;

II- Promover a probidade e combater desvios de recursos na administração pública;

III- Estimular a preservação e o desenvolvimento sustentado e integrado do meio ambiente e dos recursos naturais, principalmente os recursos hídricos e do turismo;

IV- Promover e estimular pesquisas e estudos de impacto social e ambiental da região;

V – Criar instrumentos que viabilizem a melhoria e qualidade de vida;

VI- Implementar programas voltados para a cultura e a educação;

VII- Promover ações de promoção da probidade, da ética, da cidadania e dos direitos humanos, principalmente junto à criança e adolescente;

VIII- Estimular e promover a preservação dos locais históricos da região, dos seus monumentos e da arquitetura de seus prédios;

IX - Resgatar, documentar e difundir a história e as tradições do município;

X - Fomentar a integração social e profissional dos cidadãos;

XI - Sensibilizar a sociedade civil para os programas sociais;

XII- Apresentar sugestões às autoridades governamentais prestadoras de serviços públicos para execução de obras  e ações que visem o bem estar social;

XIII - Celebrar convênios, contratos e acordos com organismos governamentais e não governamentais, nacionais e internacionais, visando a consecução de seus objetivos sociais etc.

XIV- Acompanhar o desempenho orçamentário e financeiro do município de acordo com a lei de responsabilidade fiscal, e fiscalizar os gastos públicos do município.

XV – Propor ações defendendo o interesse da coletividade visando a prevenção ou correçao de nulidade de ato lesivo ao patrimonio publico ou quando interferir na moralidade administrativa e no patrimonio historico cultural, e ainda, propor açoes que visem a proteçao ao meio ambiente, consumidor, bens e direitos de valor historico, artistico, estetico, turistico, e paisagistico, bem como qualquer outro interesse ou direito difuso, coletivo ou individuais homogêneos, bem como a defesa da ordem  economico-social.


Diretoria da Transparência Taubaté

Joffre Neto -
Diretor Executivo
Isabel Camargo - Vice-Diretora
Fábio Augusto dos Santos - Diretor-Administrativo
Paulo de Tarso VenceslauDiretor-Financeiro


Conselho Fiscal

Paula Guimarães de Souza Palmeira

Cel. Lamarque Monteiro

Marcos Limão

 



 

5 comentários:

  1. Gostaria da opnião do blog sobre a plaquinha "estamos em obras" fixada na porta do Teatro Metropole de Taubaté.

    Seria esse o novo ponto turistico cultural da cidade? A nova atração: antigo predio onde hoje trabalham fantasmas.

    O diretor de planejamento afirmou no fim do ano passado que as obras ja estariam em andamento. O acessor da prefeitura responde que o inicio e termino das obras se dará no segundo semestre deste ano.

    Acho que nos resta mesmo é cair no samba em algum Grêmio por ai...

    ResponderExcluir
  2. gostaria de saber como é que a prefeitura de taubate faz com tantos transportes clandestinos em taubaté atraves de vans ou micro-onibus motos-taxistas e até carros de passeio será que é vista grossa ou tem alguns mais por traz.

    ResponderExcluir
  3. se fiscalizarem tenho certeza que vão achar alguem talvez ganhando com esta situação não acham? antigamente era fogo e ferro e hj é vista grossa nesse angu deve ter caroço???????????

    ResponderExcluir
  4. Olá pessoal, já mandei esse material para vocês por e-mail... mas é bom deixar público:

    http://www.visitetaubate.com.br/blog/index.php/2009/09/edital-de-selecao-publica-de-artistas-musicos-e-grupos-folcloricos/

    esse é o edital de seleção dos artistas para a cidade de Taubaté.

    Quem são o SELECIONADOREs???

    importante saber, né?!?!?

    tenho muito respeito pelos diretores daqui (Joffre e Cia.)

    até!

    ResponderExcluir
  5. PELO AMOR DE DEUS REQUEIRAM A LISTA DOS CONTEMPLADOS COM BOLSAS DE ESTUDO DURANTE O ANO DE 2008 JUNTO A PREFEITURA, VCS VÃO SE ASSUSTAR COM TANTOS NOME E AUSÊNCIA DE CRITERIOS, ISOT É CRIME COM DINHEIRO PÚBLICO!!!!!

    ResponderExcluir